sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cegueira generalizada!


- Por que nos deixamos ser condicionados à crer que a igreja é a casa de Deus, sendo que lemos diversas vezes que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens? E que nós somos a igreja, e não há outra?
- Por que nos deixamos ser condicionados à acreditar que existem humanos superiores à nós, que devemos obediência cega e incondicional à eles, mesmo tendo todo o evangelho ensinando o contrário? Que somos livres e que só há uma autoridade espiritual: Cristo (Mateus 23).
- Por que somos obrigados à se submeter à uma invenção? Somos obrigados diariamente à se dobrar diante de uma ilusão.
- Por que os seres humanos preferem se agarrar à tradição do que ao que Jesus ensinou? Mesmo Jesus tendo dito: “vocês encontram uma boa maneira de rejeitar os mandamentos de Deus para guardar as suas próprias tradições... Vocês invalidam a palavra de Deus por causa dos seus costumes” (Marcos 7; 6-13).
- Por que seres humanos preferem dar as costas para aquele que os resgatou e abraçar idéias que são contrárias à ele?
- Por que somos tão idiotas em nunca pensar sobre o que vivemos. Nunca pensamos se o que acreditamos é mesmo verdade ou não. Deus nos fez idiotas? Ou foi o sistema religioso que nos transformou em idiotas?
- Por que nos deixamos enganar tão facilmente que somos obrigados à pagar um certo imposto de renda judaico, mesmo sabendo que Jesus aboliu a lei com as suas ordenanças?
- Por que nos deixamos iludir acreditando que “rebeldes” vão para o inferno e os “submissos” para o céu, tendo Jesus como uma figura histórica que nunca se submeteu ao sistema religioso judaico, e por isso foi denunciado ao império romano como subversivo?
- Por que nunca nos perguntamos: rebelde contra quem? Contra o que? Submisso à quem e à quê? Isso é o que deve ser perguntado!
- Por que nos deixamos ser levados à creditar que devemos submissão à uma mediação humana, mesmo tendo Jesus cancelado esta mediação humana se fazendo o único sacerdote mediador para a raça humana (I Tm 2;5)?
- Por que o medo de questionar continua nos assombrando se lemos que quem ama lança fora o medo? Será então que não amamos à Deus nem à Jesus? (Deve ser!).
- Por que continuamos apoiando o abafamento daqueles que geram o nascimento de mais “por quês”?
- Se dizer “por que?” nos liberta, por que tememos tanto questionar as coisas à nossa volta? Temos medo da liberdade? Ou somos animais criados em cativeiro (templo) e que por isso não sabemos de fato o que é a liberdade de viver fora da gaiola?
- Por que nos deixamos conduzir à reprovar o ato de duvidar, mesmo tendo o apóstolo Tiago enfatizando: “Irmãos, não acreditem em todo espírito, mas coloquem à prova todo espírito...”.
- Até quando dormiremos? O que é preciso para despertarmos? Será necessário ouvirmos a frase: “Aparta-vos de mim para o fogo eterno, eu nunca vos conheci...”?
Um dia eles descobrirão que este nosso mundo se tornou de cabeça para baixo, e que os verdadeiros hereges são aqueles que rejeitam à Jesus, do mesmo modo que o judaísmo oficial o rejeitou no passado. Hoje, o cristianismo rejeita à Cristo da mesma forma. Prefere ficar com sua tradição maligna e condenar os que pensam, refletem, e acabam verificando que há algo de errado com isso que chamam de igreja. Quem precisa rever os seus valores? A maioria, ou a minoria? Foi a maioria ou a minoria que entrou na arca de Noé? Foi maioria ou a minoria que não se dobrou diante da estátua do Rei Nabucodonosor e depois foi lançado na fornalha? Foi a maioria que abandonou Sodoma e Gomorra e se livrou do castigo de destruição? Então responda com sinceridade: tem certeza que é a minoria que tem que rever os seus conceitos?
(Mateus 7: 13) “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”.
O caminho por onde transita a maioria é um caminho largo e espaçoso. Porém Jesus nos exorta à escolher o caminho estreito, apertado, difícil, conturbado, descriminado: o caminho da minoria. Seja a minoria.
Conclamamos à todos que pertencem à verdadeira igreja de Jesus Cristo que rompam com o silêncio, e não aceitem mais a tirania daqueles que querem evitar que dissemos: “Porque?” Só há uma autoridade espiritual, e ela é Cristo

FONTE:http://aultimahora2012.blogspot.com/2011/11/cegueira-generalizada.html?showComment=1321016097897#c3652134133280786725

Nenhum comentário:

Postar um comentário