quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Viver do evangelho é ganhar salário ?

Certamente, se alguém goza dessa mordomia, imediatamente abrirá a palavra do Senhor em I Coríntios 9.14 onde está escrito: Assim ordenou também o Senhor, aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho, tentando justificar-se.

Neste Capítulo (I Coríntios 9.1-15), o apóstolo Paulo fala da liberdade e dos direitos dos levitas por ordem da lei de Moisés (vers. 9: Porém no vers. 12 ele diz: Nós não usamos deste direito, antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo, e no vers. 15 disse mais ainda: Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória.

O relato da palavra Deus não é decisão particular do apóstolo Paulo, mas uma ordenança do Senhor. Ele afirma que não usou desse direito para não por impedimento na obra do Senhor.

Vamos agora meditar na ordem emanada por Jesus Cristo, aos seus discípulos: Mateus 10.8-10: Curai os enfermos, expulsai os demônios, ressuscitai os mortos; de graça recebeste, de graça daí; não possuais ouro, nem prata, no vosso cinto, nem alforje (bolsa), nem duas túnicas, porque digno é o operário do seu alimento.

E no capítulo 10 do Evangelho de Lucas, Jesus reproduziu a mesma ordenança aos seus discípulos, substituindo apenas a palavra “alimento” pela palavra “salário”, observe: Digno é o obreiro do seu salário.
E a substituição da palavra alimento por salário (Lucas 10.7), tem gerado muita confusão aos pregadores, mas quando a palavra do Senhor diz que digno é o obreiro do seu salário, ou quem anuncia o Evangelho que viva do Evangelho, isso não quer dizer absolutamente “dinheiro” para o anunciador do Evangelho de Cristo. O que o Senhor permitiu neste caso, quando em missão, que recebamos apenas o necessário para a nossa manutenção cotidiana, só o essencial para a nossa sobrevivência.


O Senhor admite ao pregador, aceitar o necessário para a sua manutenção, tais como: Alimento, hospedagem, eventualmente transporte, roupa ou calçado e coisa do gênero. Mas receber salário, em nome do sangue que Cristo derramou na Cruz pelos pecadores, não há permissão para isso, porque o salário do anunciador de Boas Novas virá com Ele, no seu grande dia.

No livro de Marcos 6.3, o texto sagrado diz: Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago…?  Sim, é este mesmo, o carpinteiro, Jesus Cristo, o filho do Deus Altíssimo que veio para salvar o mundo. Rei dos reis, Senhor dos senhores, ganhava o seu pão com o seu trabalho, no suor do seu rosto, dando exemplo em si mesmo para que nós, o imitamos, em sua perfeição.  E no livro de Isaías 53.3, a palavra diz que o próprio Jesus era homem experimentado nos trabalhos.

Agora observe no que diz a palavra do Senhor no livro dos Salmos 128.1,2: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos; pois comerá do trabalho das tuas mãos, feliz será e te irá bem.

Procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado (I Tessalonicenses 4.11).

E a carta aos Romanos 6.23,  relata que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

fonte: http://www.econhecereisaverdade.com.br/verdade/sem-categoria/o-salario-do-anunciador-do-evangelho-2/







41 comentários:

  1. http://www.megaupload.com/?d=Y6C6K8UM

    ResponderExcluir
  2. http://mundodossabios.blogspot.com/2010/01/luta-contra-nova-ordem-mundial.html

    ResponderExcluir
  3. http://mundodossabios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. http://www.econhecereisaverdade.com.br/verdade/

    ResponderExcluir
  5. O Senhor admite ao pregador, aceitar o necessário para a sua manutenção, tais como: Alimento, hospedagem, eventualmente transporte, roupa ou calçado e coisa do gênero. Mas receber salário, em nome do sangue que Cristo derramou na Cruz pelos pecadores, não há permissão para isso, porque o salário do anunciador de Boas Novas virá com Ele, no seu grande dia.
    Gostaria de saber o que o irmão entende por salário? e como então deve ser calculado o que entendemos por sustendo de um ministro que trabalha tempo integral em favor do crescimento do Reino de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém que não responde as duvidas é digno de confiança

      Excluir
    2. O irmão não prpreci tratrabal em tempo integral emepregar o irmão pode trabalhar para se manter e em horas de folga fazer a vontade de Deus. Assim tambem esta escrito: quem não quer trabalhar, não coma

      Excluir
    3. amigo você está totalmente errado na interpretação, e ainda que estipular oque os obreiro do evangelho devem ou não devem ganhar, o apostolo afirma em 1 Timóteo 5
      17Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. ou seja você está totalmente equivocado e fala do que não sabe, que Deus tenha misericórdia

      Excluir
    4. Assim ordenou também o Senhor, aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho...veja tradução no Latim, originalmente está escrito:
      Antiquus sic et Dominus ordinavit iis qui Evangelium annuntiant, de Evangelio vivere.

      Da mesma forma, o Senhor ordenou aos que pregam o Evangelho que vivam pelo/o Evangelho...que pratiquem também o que pregam (Mateus 23:1-4)
      Jesus Condena a Hipocrisia dos Fariseus e dos Mestres da Lei

      23- Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: 2- “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. 3- Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. 4- Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

      Excluir
  6. uma pergunta Judas era tesoureiro ? se era o que ela carregava pão, farinha azeite,?
    se eu entendi bem paulo fala do seu ministério e de outros os quais vivam exclusivamente para o evangelho. e o amado misturou com outros texto nos quais não falam de ministério apostólico
    orlandosebastiao73@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a palavra TRABALHO assusta o irmão. Me diz qual a sua denominacao...

      Excluir
    2. Esse cara tá confundindo as "bolas". JESUS trabalhou até os 30 anos, depois se dedicou a pregação do evangelho e era sustentado financeiramente por Zusana e outras mulheres....

      Excluir
    3. dai voce se engana Jesus trabalhou até o final, E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

      João 5:17

      Excluir
    4. 🙌🏼👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
  7. Salário significa sustento, ou seja, o básico para sobrevivência.A palavra viver do evangelho significa sobreviver através do evangelho. Em relação ao texto, algumas passagens estão fora do contexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim ordenou também o Senhor, aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho...está tradução está errada!

      NO Latim, originalmente está escrito:
      Antiquus sic et Dominus ordinavit iis qui Evangelium annuntiant, de Evangelio vivere.

      Da mesma forma, o Senhor ordenou aos que pregam o Evangelho que vivam pelo/do/o Evangelho...que pratiquem também o que pregam (Mateus 23:1-4)
      Jesus Condena a Hipocrisia dos Fariseus e dos Mestres da Lei.

      23 Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: 2 “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. 3 Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. 4 Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

      Excluir
    2. Perfeito. Tradução tendenciosa do clero romano!

      Excluir
  8. Salário significa sustento, ou seja, o básico para sobrevivência.A palavra viver do evangelho significa sobreviver através do evangelho. Em relação ao texto, algumas passagens estão fora do contexto.

    ResponderExcluir
  9. Salário significa sustento, ou seja, o básico para sobrevivência.A palavra viver do evangelho significa sobreviver através do evangelho. Em relação ao texto, algumas passagens estão fora do contexto.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado um pastor vem hoje falar sobre a devolução do dizimo. Me ajudou muito

    ResponderExcluir
  11. parabéns essa e a mensagem certa!!! o discernimento pelo espirito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, quem quiser comer trabalhe, agora o evangelho de hoje nao da alimentos , da carro zero, vida de luxo, viagens etc etc

      Excluir
  12. a palavra fala que na volta do Senhor Jesus muitos dirao; Senhor Senhor, em teu nome curamos espulsamos demonis. e o Senho falara,afastai de mim pois eu nao os conheço, pois esses que recebe salario por pregar ja recebeu a recompesa aqui.

    ResponderExcluir
  13. O evangelho significar uma ofencas para pastores q são acostumado de viver as custas dos irmãos com preguiça de trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrou na mistureba desse estudo fajuto, né?!

      Excluir
    2. Que tristeza ver uns comentários, que nem parece que conhece a palavra de Deus.

      Excluir
  14. estudo furado....mistura o modo de vida do obreiro que pode se dedicar 100% ao evangelho com a de um seguidor secular. O apostolo abre mão sim em particular de seu direito de obreiro. O modo itinerante dos apostolos é diferente em relação a uma igreja fixa, com suas necessidades próprias.

    ResponderExcluir
  15. Vc anúncia o evangelho viva da maneira do evangelho se vc prega q não pode mentir vc mesmo não pode mentir se vc prega q não comete adultério vc tbm não deve cometer viver o que prega isso sim todo mundo anúncia então ninguém trabalha mas

    ResponderExcluir
  16. amigo você está totalmente errado na interpretação, e ainda que estipular oque os obreiro do evangelho devem ou não devem ganhar, o apostolo afirma em 1 Timóteo 5
    17Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino. ou seja você está totalmente equivocado e fala do que não sabe, que Deus tenha misericórdia

    ResponderExcluir
  17. Jesus mandou alguém viver do evangelho ou viveu do evangelho?? Alguns queriam viver sem trabalhar como nos dias atuais e por isso tem alguns textos que chamam a viver as custas do povo . Tenham cuidado importa mais o que Cristo falou do que Paulo e outros discípulos

    ResponderExcluir
  18. Tô aqui pensando não tenho trabalho nem salário o que fazer?

    ResponderExcluir
  19. A meu ver o trabalhador do evangelho é digno sim de receber salário em dinheiro para a manutenção sua e da família.

    ResponderExcluir
  20. Sou cooperador da congregação cristã,todos nós não cobramos dizimos ,sou responsável da igreja ,e visitamos e anunciamos o evangelho sem cobrar nada tenho meu trabalho e sobra tempo ,,não trabalhamos pelo pão que parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus irmão.
      Os "pregadores" Só enxergam o exemplo usado por Paulo. "Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários". 1 Timóteo 5-17.
      Os dízimos que os levitas recebiam das outras tribos de Israel jamais foram dinheiro, mas alimentação (cf. Lev. 27:30,32; Núm. 18:21,24; Deut. 26:12). Embora já existisse dinheiro naquela época; aliás, os próprios dízimos eram vendidos por dinheiro em certas ocasiões, você sabia disso? Isso já foi alguma vez ensinado na sua igreja? Leia Deuteronômio 14:22-26.

      Excluir
    2. Essa seita a qual vc se refere escraviza seus líderes e pede mais dinheiro que a universal.usa tudo para compra de terrenos e construção de templos enquanto seus membros sofrem com as profecias que nunca se cumprem e com as eretas pregadas por seus líderes.

      Excluir
  21. O problema não é um salário digno para viver bem, e sim autos salários e patrimônio milionários.

    ResponderExcluir
  22. Trabalhar assusta muita gente kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que trabalhar se consegue dinheiro fácil , se arrancam a la das ovelhas. Mais na hora de procurar a perdida na ninguem vai

      Excluir