Não havia em Jesus intenção em que as pessoas o seguissem sem compreensão. Era por isso que ele gastava grande parte do seu tempo ensinando, e por isso os famosos apóstolos eram discípulos (alunos, e não seguidores).
Todos conhecem a famosa frase de Jesus: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”(João 8:32), mas poucas vezes juntam com o versículo anterior ou com o restante do texto.
Leia de novo com o versículo anterior junto:
João 8:31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
É um pouco polêmico o que vou dizer, mas Jesus não esperava das pessoas obediência cega, e sim compreensão. Compreensão pode gerar concordância, coisa que obediência cega jamais trará.
A vida não é uma receita de bolo. O ensino de Jesus se baseava em que os que aprendessem com ele pensassem por si mesmos. Deixar de ser alguém que segue ideias de outras pessoas e começar a enxergar por si mesmo, e encontrar as próprias respostas. Se esforçar, errar, perseverar e aprender…
fonte: http://or4culo.wordpress.com/2011/05/08/resposta-como-posso-ligar-os-ensinos-de-jesus-com-um-viver-consciente/
Nenhum comentário:
Postar um comentário